terça-feira, março 20

Ser gentil

Eu adoro gentileza. Se tivesse que enumerar as minhas coisas preferidas dessa minha passagem pela Terra, diria sem dúvida, que a gentileza é uma delas. Gentileza faz a vida mais leve, mais bonita, mais poética. É quase uma declaração de amor. É delicada, sutil, sorridente, silenciosa. Num segundo, um sopro, um cuidado. Hoje vindo pra casa vi uma gentileza na rua, na hora do rush. Raro. Foi uma coisa boba, um detalhe. O ato em si nem importa. O que importa é que no meio da noite de São Paulo, um desconhecido parou seu tempo e usou sua energia para que o dia de uma pessoa que ele não conhece se torna-se melhor. Isso é ser gentil. Isso faz o mundo mais bonito.

4 comentários:

Cristiane disse...

Doce :)

Anônimo disse...

Vc é uma pessoa gentil. Na sexta e no sábado vc fez uma gentileza muito grande ! Beijos e estou adorando suas visitas no meu blog.;) Beijos mil...

Unknown disse...

Clau !! que saudades !! eu sei que vc me ama de mintirinha, mas pra mim assim já tá bão !!
um beijo pra você !!
Edu

Tita disse...

Clau... gentileza... nada mais importante nessa vida. É a minha arma secreta da felicidade. Beijos