segunda-feira, março 26

Se eu fosse...

... uma escritora famosa, estaria agora sentada de frente a uma janela no quarto andar de um predinho antigo em Paris escrevendo no meu laptop o capítulo final do meu próximo livro. O dia estaria lindo e eu, que estaria trabalhando desde às quatro da manhã, lá pelas dez tomaria um banho e desceria até um café na esquina para sentar um pouco e ver as mulheres parisienses mal-humoradas desfilarem por lá suas roupas elegantes. Uma mulher que quebra o salto descendo apressadamente pela entrada do metro, me traz a inspiração para a minha última cena. Rapidamente pego um guardanapo e escrevo quase indecifravelmente o início de um parágrafo. O garçom, que espera o pagamento pelo café, reclama qualquer coisa em francês e sai irritado. Subo correndo e digitando ininterruptamente termino meu livro às nove da noite. Sem nem reler o último capítulo, mando o arquivo por email para minha editora, desligo o computador, bato da porta do meu vizinho gay e juntos comemos um spaghetti e tomamos um vinho na minha última noite em Paris.

7 comentários:

Anônimo disse...

Clau por favor, antes de voltar ,de mais um passeio pelas margens do Sena, Champs Elisee, volte a Mon Matre, Notre Dame e pricipalmente, dance La vie en Rose,com um belo e gentil desconhecido.(C'est si bon)...ulala...
Como é bom sonhar!....beijos

Gheisa disse...

Eu quero...EEEEUUUU QUUEEEERRROOOOO isso pra mim tb!!!!

Anônimo disse...

Que tal trocar o amigo gay por uma amiga como eu ? Eu adoraria estar lá em Paris...não conheço :(. Este post foi maravilhoso consegui imaginar tudinho. beijos

Anônimo disse...

Clau... por favorrrr eu vou chorar!!! É tudo o que eu quero. eheheh... trocava Paris pela Riviera... de frente pro mar acho melhor... ejeheh Beijos

Anônimo disse...

Menina, vc é ótima....rss
Beijo

Cristiane disse...

Querida, acho que eu escreveria em Firenze... Mas o post foi perfeito...
Beijos e saudades!

Unknown disse...

Clau...entrei na história totalmente...me transportei...Bjos
Nivea