terça-feira, janeiro 17

Um padre e uma colunista

Comecei a ler 2 livros. Normalmente eu fico um tempo sem ler nada e aí quando dá vontade, quero ler um monte de coisa ao mesmo tempo. E como eu não gosto muito de monotonia, começo dois juntos e vou intercalando um capítulo de cada um. De preferência dois temas e dois estilos completamente diferentes se não vira uma zona.
Agora estou lendo um livro sobre Rennes Le Chateau e a Biografia da Danusa Leão.
Eu não tinha ainda uma opinião formada sobre a Danusa, acho que tinha até uma certa antipatia por ela, mas adoro biografias, adoro conhecer melhor as pessoas, suas histórias e vou dizer: já no primeiro capítulo esse livro tem sido uma boa surpresa pra mim. Algumas idéias que ela expõe logo de início, sobre a liberdade, a solidão e o uso de guarda-chuvas tem tudo a ver comigo. Incrível. Bom, vamos ver como a coisa se desenrola até o final do livro, por enquanto estou achando ela o máximo.
O outro é uma investigação sobre uma cidadezinha no interior da França onde no século 19 o padre Saunière enriquece misteriosamente depois de uma descoberta enquanto reformava a igreja. É um dos fatos históricos que serviram de base para o Código Da Vinci, mas tratado aqui, de forma séria e investigativa. O livro é muito bom, pra quem gosta do tema. Aliás, se você gosta, tem que ler Rex Deus. Ele vai mudar a sua visão de tudo o que você sabe hoje sobre o cristianismo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Clau, me empresta depois o livro da Danuza pra eu ler ? Juro que devolvo ! Quero ler...já me falaram muito bem deste livro e devo adimitir que tinha a mesma impressão que vc sobre a Danuza Leão. Quero ler pra saber se vou mudar minha opinião também. Beijos, beijos

Anônimo disse...

Tô numa fase muito "sem cultura", faz um tempão que nao leio nada. Estou com o Anjos de Demônios desde setembro e nada!!! Tô ficando mole...rs.
Beijos Clau!!! Precisamos almoçar para colocarmos as últimas em dia.