quarta-feira, janeiro 4

Aos desejos insistentes

Todo dia 1º de janeiro, eu acordo e vou olhar pro céu pra ver se mudou alguma coisa de um ano pro outro. Olho tudo em volta, sinto o cheiro do ar, me concentro em todos os meus sentidos pra ver se consigo sentir alguma coisa, além dos pingos de chuva que invariavelmente caem nesse dia. E embora tudo esteja sempre igual ao dia anterior, dá um friozinho na barriga, de estar vendo pelo primeira vez a luz do primeiro dia do ano novo. É uma sensação boa imaginar 365 dias inteirinhos pela frente, cheios de tudo que você imaginou e pediu nas suas preces de ano novo. Lá pelo dia 5 você já se esqueceu das suas promessas, já desistiu da ginástica pela enésima vez, já está preocupado com o vencimento do cartão de crédito, com o IPVA e o IPTU, a roupa branca já está na máquina de lavar, você começa a achar que aquela arvore enorme com luzinhas piscantes coloridas não combina em nada com a decoração clean da sua sala de jantar, e aos poucos a vida retoma seu rumo. Mas desejos são poderosos, e aquilo que você sonhou pro seu novo ano vai ficar ali, insistindo na sua cabeça. Aí, de repente, entre um fechamento de anúncio e uma lista de supermercado você faz o que tem que fazer. Realiza seu sonho e faz um feliz ano novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Claaaaaaaaaaaaaau!!! Fez falta seus posts lindos!!! Realmente as promessas no dia 31 parecem tão simples de serem realizadas, já no dia 02 ficam distââââântes, mas vai se vivendo como vc disse.
Um feliz e maravilhoso 2006 pra vc, que sua ginástica e todos os outros planos se tornem verdade e que vc seja imensamente feliz. Um beijo no coração e te adoro muito.

Anônimo disse...

Ah Clau,... eu fiz uma lista imensa de promessas... será q vai rolar? Algumas são até importantes... hahaha