quinta-feira, janeiro 12

magazines

Sou viciada em revista. Qualquer tipo de revista, sobre qualquer assunto. As vezes é o conteúdo é o que me atrai mais, às vezes o projeto gráfico, as fotos, as ilustrações, a tipologia. Mesmo quando a revista é sobre um assunto que não me interessa em nada, não resisto. Preciso olhar página por página pra ter certeza que não tem nada que eu queira ler ali. Tenho minhas preferidas: TPM, Marie Claire e Vogue. Ai... cada roupa liiinda!!!! Ás vezes finjo que posso escolher um item de cada página pra pegar pra mim. E escolho sério, como se fosse verdade... se fico em dúvida, sou capaz de ficar muuuito tempo numa só página até tomar uma decisão. Aí a leitura pode demorar horas.... Aliás, se por acaso você me vir sentada num sofá com uma revista dessas na mão, nem tente falar comigo. Não perca seu tempo. Eu não ouço e não respondo. No máximo desvio um pouco o olhar pra te mandar embora e me deixar em paz. Às vezes depois te terminar tudo, começo tudo de novo, de trás pra frente, só pra ter certeza que não deixei passar nada que gostaria de ter lido. E quando vejo que terminou mesmo me dá uma certa tristeza. Tenho até um ritual de como dobrar cada plastiquinho que tiro de cada uma, que dizem que deve ser TOC (transtorno obcessivo compulsivo). Pode ser. Tenho essa compulsão por revistas desde a infância. Me lembro de ir na banca comprar gibi da Turma da Mônica e não conseguir esperar chegar em casa pra ler, então ia da banca até em casa atravessando as ruas sem olhar pra lado nenhum e chegava lá não tinha mais revista pra ler. Bom, informação nunca é demais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho esse mesmo negócio com roupas. Se eu pudesse saíria vestida com a roupa nova da loja(coisa que já fiz várias vezes). Quando chego em casa, provo a peça com várias outras para ver com o que combina, passo horas nessa...
Beijos Clau

Anônimo disse...

Clau...eu lia muito....gostava muito...e...agora por causa deste seu blog...naum consigo ler nada melhor...e...perdi o interesse por outras leituras...
Acredita??....
rsrsrsrs
baci

Anônimo disse...

Clau, por uma questão óbvia a Vogue é a minha revista preferida. Só a minha conta bancária não é compatível com os meus gostos... Eu realmente não entendo isso...eheheh Beijos.