segunda-feira, novembro 28

Música pra alma

Conheci a música clássica através do meu pai. Tínhamos um piano
1/4 de calda preto maravilhoso na sala, onde aprendemos a ouvir
as melodias mais lindas do mundo, através das mãos dele. Minha
avó era professora de piano e crescemos cercadas de compositores
clássicos, discos da Rita Lee, Samtimbancos e mpb.
Meu pai tinha um LP com o concerto nº 1 de Tchaicovsky que eu
ouvia repetidamente deitada no chão da sala. Mais tarde, descobri
o Concerto nº2 de Rachmaninov. São meus dois preferidos até hoje.
São obras primas. Se você não conhece, experimente ouvir pelo
menos 1 vez na sua vida. Mas não ouça enquanto lava a louça ou
buzina pro carro da frente. Dedique-se pra isso, deite no chão da sua
sala feche os olhos e deixe a música tomar conta de você, ouça bem
alto como se a orquestra estivesse dentro da sua sala. É emocionante.

3 comentários:

Anônimo disse...

Conheci o concerto numero um através de vc. É realmente lindo. Obrigada. BEijos e já estou bem melhor. Saudades.

Anônimo disse...

E... eu sei o que voce quer dizer... Sinto MUITA falta de ouvi-lo tocar...

Anônimo disse...

Caô!!!!! Sofro do mesmo mal que você: penso, logo não durmo! Acho que a gente tá condenada a viver mais intensamente, ainda que com sono à tarde. Fazer o quê? Dessa maldição cada hora acabo tendo uma mania, hoje tô impregnada de uma nova: seu blog! Morri de rir com as peripécias do sue cartão de crédito, me emocionei de transbordar com o parabéns para o seu pai, mas o mais intenso: me orgulhei de ter uma amiga que tem talento para revelar quão linda ela é. Mas que fique registrado meu protesto: se aquela Gaby bêbada que te ligou sou eu das duas uma: ou não era eu, ou não era de manhã! Que eu só começo depois das 11!!! ..rs...(falei que li seu blog inteiro???? beijos! Gaby