segunda-feira, novembro 21

20.11.31

Ontem há 74 anos nascia Pedro Paulo da Cunha Martins,
meu pai. Uma pessoa especial. Um homem generoso,
inteligentíssimo, surpreendente. Um pianista de alma, teimoso
como qualquer escorpiano. Cabelos brancos, olhos
esverdeados e bochechas vermelhas. Morreu muito cedo.
Cedíssimo. Queria ainda viver muita coisa nessa vida. Queria
brincar com seu neto Daniel, queria ganhar na mega sena,
conhecer Moscou, trabalhar em mais algum projeto, comer
mais um pote de sorvete, tomar mais um copo de vodka
com coca cola, sentar mais sabados pra bater papo com seu
sobrinho, queria dirigir mais por aí, colocar mais música no
seu i pod (sim, moderníssimo), assitir mais uma vez sua comédia
preferida e dar mais gargalhadas, queria passar mais um Natal
com suas filhas e neto. Pai, estamos morrendo de saudades de
você e espero que aí no céu tenha um DVD com seus filmes
preferidos, uma geladeira com uma vodka bem gelada e a mamãe
num sofá bem confortável do seu lado. Feliz aniversário.

6 comentários:

Leo Lama disse...

Todo pai morre, eu também sou pai.Não tenho medo da morte, e na verdade gostaria muito de conhecê-la.Pra mim amor e morte é a mesma coisa.L.

Anônimo disse...

São 3 da tarde... isto lá é hora de me comover???
Com certeza eles estão assistindo uma comédia boa no sofá do céu!
Bjs

Anônimo disse...

Fiquei emocionada.
Concordo com a Cris, devem estar no sofá sim, tomando sorvete e olhando por vc!
Beijos

Anônimo disse...

de emocionar....sim....muito
homenagem linda!
Papi parabens....cheers

Anônimo disse...

Será que um dia a gente vai entender?? Acho difícil... Tenho descoberto, a duras penas que o melhor jeito de conviver com a morte e conviver com a saudade. No começo ela vem cheia de lágrimas, depois passa a ser milhões de suspiros, depois momentos de risadas, até piadas... Com o tempo ela vira resignação e aí então você pensa... que é o assim, nada pode ser feito e o melhor é agradecer todos os tempos que vivemos...Beijos, saudades e fique bem.

Anônimo disse...

Lindo Cao...
Voce conseguiu colocar em palavras o que todos nos sentimos.
Bjs e saudades