quinta-feira, maio 18

Sobre pijamas


No filme Cidade dos Anjos o anjo Nicolas Cage pergunta a uma menina que acabou de morrer o que ela mais gostava quando ela estava viva. - Pijamas, ela responde. - É uma espécie de uniforme para a tranquilidade, diz uma matéria da revista Vida Simples. Eu tenho alguns pijamas, mas uso para ficar em casa antes de dormir, para entrar no clima. Para dormir mesmo, não consigo, é muito pano enroscando em tudo. Pra dormir tem que ser uma camiseta de preferência justinha, mas não apertada, bem levinha, e calcinha de algodão, tudo muito confortável. Como sou muito friorenta, os primeiros minutos na cama gelada não são muito agradáveis, mas durante a noite a sensação da pele direto no lençol sem nada pra atrapalhar é uma delícia. Fiz uma pequena enquete com minhas amigas: A Tita dorme assim também, de calcinha e camiseta, a Ju dorme nua, com ou sem acompanhante e a Cris de camisola, igual a Luiza e a Ghe. A Fe adora pijamas e acha que é genético, porque e mãe dela adora dar pijamas de presente e a Fá além de pijamas adora dormir de meias. Uma coisa é certa: pijama, aqui usado para definir o que quer que seja que você usa pra dormir, é uma coisa super íntima. As únicas pessoas que a gente vê de pijamas, são pessoas íntimas, aquelas com quem você toma o café da manhã, que você dá o último beijo de boa noite. Você pode até transar com alguém, mas se nunca viu de pijama, é que não é íntimo o suficiente.

6 comentários:

Cristiane disse...

Um querido me diz que mais íntimo do que fazer amor é dormir de verdade juntos... Pijama é íntimo demais... Rs

Anônimo disse...

Amei o Texto ClauClau...tenho uma foto nossa recém acordadas de pijamas na sala de Ubatuba cantando uma música do The Commitments... impagável e inesquecível ! AMO PIJAMAS !!!!!

Anônimo disse...

O texto acima é da Fê..não sei pq foi anônimo....

Anônimo disse...

Claudinha, já que falou desse filme, assista o de Win Wenders....
Consegue ser mais poético ainda!
Pijamas, camisolas, calcinhas e blusinhas, blusas velhas.....
Há várias formas de se dormir gostoso mesmo já de se alcançar intimidade.......
Beijo pra vc!

Anônimo disse...

Pois eh... a Cris tem razão dormir com uma pessoa de pijama... é o cúmulo da intimidade... que gostoso. Ah mas eu não gosto de pijamas...

Gheisa disse...

Eu AMO pijamas! Até mesmo do dia da "enquete" via msn para o post eu comentei que havia pensando no dia anterior comprar um pijama novo. E quanto a intimidade tem toda a razão, só vemos de pijama pessoas íntimas de verdade.
Beijos Clauzita!!!!