terça-feira, dezembro 20

Uma bomba na estação

(a pedidos)

Lá estava eu, de férias na Europa, sozinha. Gosto da sensação de estar sozinha, é uma sensação de liberdade e não de solidão, mas em algumas ocasiões alguém do seu lado é bem útil. Eu adoro voar, fiz 11 vôos em 1 mês, mas resolvi pelo menos fazer uma viagenzinha de trem, só pra conhecer, ver como é. Fui pra estação de trem de Barcelona a caminho do meu próximo destino: Madri. Estação de trem é uma zona! Muita gente, eu, minha mala, minha bolsa, um tíquete com um monte de informação indecifrável e mais um monte de gente. Já estava bem de saco cheio de ficar carregando tudo, sem saber direito pra onde ir e sem entender nada que estava na minha passagem. Tentava falar com alguém por perto, mas ninguém me ajudava, e tive uma idéia brilhante: largar o que estava me incomodando. Foi o que fiz. Larguei tudo o que era meu no meio da estação. Minha mala, minha bolsa, meu dinheiro, meus cartões, meu passaporte, minha máquina fotográfica, minhas roupas, minha vida, enfim. E achei fantástico! É Muuuuito mais fácil andar de um lado pro outro sem tudo isso! Fui pra fila de informações, esperei minha vez, falei com a mocinha simpática do guichê, tirei todas as minhas dúvidas com muita calma e voltei pra pegar as minhas coisas que estavam há uns 20 metros dali. Acontece que quando eu cheguei perto, o cenário estava um pouco diferente. No lugar de um monte de gente, agora tinha um enorme espaço vazio no meio da estação. No centro desse vazio, uma bagagem abandonada (por alguma pessoa louca) e alguns policiais com rádios. A situação estava um pouco tensa quando comecei a atravessar o espaço vazio, sob o olhar de todos e andar com muita calma em direção aos guardas, sorrindo meio sem jeito, dando um tchauzinho e apontando pra mim mesma, tipo: eheheh é minha. Aprendi uma coisa: espanhol quando fica bravo grita muito com a gente.

Um comentário:

Anônimo disse...

ClauClau!!!
Sabe que eu tb A-D-O-R-O essa história, né?
Imagino a sua cara de "desculpa aí" para os guardas...
Beijos e saudade

PS: será que nos veremos antes do Natal?