segunda-feira, maio 28

Dez graus em Pequim

Levanto atrasada. Não sou de ficar enrolando na cama, mas cadê a coragem para encarar um choque térmico às sete da manhã? Tomo banho correndo, saio correndo e meus dedos gelados me lembram o dia inteiro do casaco que esqueci em cima do móvel da sala. Imagem de pessoas morrendo congeladas no meio do Atlântico depois do Titanic bater no iceberg, me lembram que conforto pode ser uma questão de referência. Tiro o sapato no meio do dia e encosto o copinho plástico com chá quente nos meus dedos do pé para ver se eles voltam à vida. Para minha salvação, os guardas do imperador não assistiram ao ato subversivo. Amanhã pela manha vou fazer uma reinvidicação de um mouse térmico e pôsteres gigantes de praias da Polinésia Francesa pelas paredes.

3 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA. Clau, muito bom ler seus textos no final de um dia estressante. Saudades e muitos beijos.

Anônimo disse...

Valeu a visita no Nó da Madeira.
Gosto dessa turma da Tita. Principalmente das aventuras,rsss.
Apareça sempre.
Bjs,
Rosani

Cristiane disse...

Eu adoro frio... mas assim já está demais!
Ô SAUDADEEEEEE