sábado, maio 26

Bininha

Eu tinha uma avo chamada Albina. Na verdade, embora ela tenha morrido, eu sinto que ainda tenho, mas agora ela eh uma avo que eu nao posso falar e nao sei exatamente onde estah. Ela morava num apartamentinho com cara de vo, num predinho de 2 andares em Santos. Quando a gente chegava la, eu e minhas irmas subiamos correndo feito loucas as escadas pra pular em cima dela e dar um abraco apertado. A gente ia pra cozinha e tomava guarana nuns copinhos de plasticos coloridos e ficava vendo o quintal da vizinha pela janela. Queria pintar o cabelo de vermelho, mas nao sei porque nunca pintou. Gostava de gente, de receber amigas, de bater papo, de liberdade e gostava de mim. Trabalhava como voluntaria no hospital, fazia Reiki, pintava panos de prato lindos, brigava com minha tia e escrevia cartas. O sonho dela era voar de helicoptero, nao conseguiu aqui na vidinha terrena, mas espero que esteja fazendo bons voos onde estiver.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu me lembro direitinho de subir as escadas correndo e encontra-la no final esperando de bracos abertos... Voce lembra que era uma cordinha que ela usava para abrir a porta? Eu lembro muito dos sucos de cenoura com laranja... lembro ate do gosto! Que saudade...!

Anônimo disse...

Clau realmente casa de avó é casade avó, quantas lembranças, quantas coisa boas esperando os netos chegarem, e a Bininha deve res sido uma vó incrivel...
Espero deixar boas lembranças e doces saudades para os meus netos.
beijos

Diga a Paula que faço o suco de laranja com cenoura, passe aqui!!!!

Tita disse...

Clau a sua avó é uma presença muito forte na sua vida... vc sabe.. já te falei... Que lindo!! Que Graça. Beijos e saudades.

Cristiane disse...

Me arrepiei...
Beijos