quarta-feira, maio 2

Como uma maquina do tempo


Hoje acordei com vontade de passar o dia no Museu do Louvre. (post metido a besta, de novo). Eu gosto de museu. E eu amo o Louvre. Jah passei ao todo umas 24 horas dentro desse museu e nao devo ter visto nem um terco das coisas que existem lah dentro. Sao esculturas, pinturas, sarcofagos, objetos de decoracao, moveis de napoleao, antiquidades egipcias, orientais, gregas, romanas, alem de que voce pode ver as fundacoes da torre original, o Louvre Medieval, exatamente como era quando foi construido o Castelo por Philippe II em 1190 para ser uma fortaleza. Tita, voce que eh louca por historia, acredite, eh de sair atordoada de lah.
Para visitar o Louvre desca na estacao de metro Palais-Royal-Musee ou Louvre-Rivoli. Ele fica aberto das 9:00 as 18:00 exceto tercas-feiras. Va com um sapato bem confortavel pra andar durante muitas horas e prepare-se para entrar numa maquina do tempo. Voa viagem!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Paris, por si só já é um museu.
Adoro seus post"metidos a besta", por favor conte mais....
Beijos

Anônimo disse...

Preciso conhecer Paris. Preciso conhecer Paris, preciso conhecer Paris, preciso conhecer Paris !!!!!

Tita disse...

Clau...tem dias que eu acordo com vontade de morar dentro do Louvre... tenho a mais absoluta certeza que é sensacional!! Lembro das minhas visitas ao Metropollitan.. (metida a besta) é demais!!!

Gheisa disse...

Não sou metida a besta, mas adoro pessoas, histórias e pessoas com histórias...

Saudade!

Beijos

Unknown disse...

Pois comigo , Clau, eu estava lá justamente em um dia que o museu estava fechado, sabe por quê? Porque estavam gravando o Código Da Vinci. Mas do lado de fora, só de olhar, já é o máximo. Eu não vi a Monalisa nem o Tom Hanks...rsrs...Bjos, té amanhã