quinta-feira, fevereiro 8

Sobre as mãos

Eu adoro mãos, acho que até já falei isso em algum post por aqui. Sempre reparo nas mãos de qualquer pessoa. No formato (gosto de homens de mãos grandes, fortes e quadradas), na cor da pele, na textura, nas unhas, nos dedos, como se movem, como seguram um copo, um garfo, como tocam outras pessoas. Reparo até em mãos de desenhos animados. Aquelas personagens lindas, magrinhas e femininas com mãos delicadíssimas e sensuais que quase flutuam, ou aqueles personagens narigudos, caricatos, que tem as mãos enormes, com dedos bem abertos e desengonçados.
As minhas mãos não passam despercebidas, tenho dedos muito compridos. Na verdade já até medi, minhas mãos têm 18,5 cm no pulso ao final do dedo médio. Acho que a única mulher que conheci com mãos maiores que as minhas foi a Gheisa. E a Ghê bem sabe como é difícil aprender a não ser estabanada com uma mão dessas. Quando adolescente eu não podia acreditar que aquele mão gigante fazia parte de mim. Hoje, depois de trinta e tantos anos juntas, estamos em paz, eu e elas. Elas se movem delicadamente, fazem pose e até tocam alguma coisa no piano.
(ilustração de M.C.Escher)

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa tomei um susto agora...fui medir minha mão e ela tem 17,5cm... achei que era bem menor !!!!! beijos mil

Cristiane disse...

Eu AMO mãos... acho que te falei que quando tinha uns 16 anos eu desenhei umas 500 mãos em posições diferentes pra treinar o traço... E mão de homem pra mim é um verdadeiro fetiche...
Saudades querida!

Gheisa disse...

É....acabei de medir, do pulso ao dedo, 19,7!!! rsrsrs. Não foi fácil mesmo me acostumar com mãos tão grande, elas tinham vida própria. Hoje já tiro vantagens dela...rs.
Bato palma com uma mão só!!! hahahaha
Beijos Clau!!!