sexta-feira, fevereiro 2

Post cinza para uma sexta-feira cinza

Hoje faz 14 anos que a minha mãe morreu, aos 49 anos, em casa, de um tumor cerebral.
O Glioma é uma forma grave de tumor cerebral. Apenas 8% dos pacientes tem chances de sobreviver nos 2 anos após o diagnóstico. Minha mãe morreu em 7 meses. Apesar dos avanços nas técnicas de cirurgia, radioterapia e quimioterapia, não se consguiu até hoje muita vitória no campo dos gliomas. Hoje em dia cientistas estão testando o veneno sintético de um escorpião gigante amarelo israelense com algum sucesso, mas já se sabe que a briga com esse tal glioma não é fácil não. Ele é agressivo e destruidor.

De onde ele veio? Porque com ela?
Os seres vivos são formados por milhões de células. Uma delas se descontrolou e começou a crescer desordenadamente. Não tem nem a quem culpar, xingar ou reclamar. É o próprio organismo contra ele mesmo. Porque? Não sei porque.... acho ninguém sabe..... mas espero que exista um bom motivo para ela ia tão cedo.....

4 comentários:

Cristiane disse...

Ela foi, mas eu acredito, que de alguma maneira ela sempre estará aqui, com você...
Beijos

Anônimo disse...

Engraçado Clau, eu não conheci sua mãe mas na minha mente parece que eu há conheci. Engraçado isso. Qdo imagino ela, me vem na cabeça vc mais velha, com aquele jeito de mãe. Sempre imaginei assim mas nunca te falei, lendo seu post me veio a vontade de te contar isso. E no fundo todas as filhas são uma continuidade de suas mães. SAUDADES E BEIJOS MIL.

Anônimo disse...

Clau... tenho a mais absoluta certeza que ela está com vc, na sua essência e nas coisas que vc faz. Beijos e saudades infinitas.

Anônimo disse...

Clau Clau, missão cumprida na terra é hora de mudar de dimensão. É misterioso e as vezes muito complexo entender os motivos da vida e da morte, mas uma coisa pra mim está clara, o universo sabe o que faz.
Como diz nossa cara amiga Tita, fique bem, reze pela sua mãe e agradeça pelo tempo precioso que vc teve ao lado dela !!
beijos
Edud