quinta-feira, abril 5

Um dia de setembro de 1997

Estou em Veneza. O céu azul dessa cidade é tão hipnotizante e impressionante que ligo de um orelhão para o meu pai só para dizer que estou vendo o céu mais azul do mundo. Estou fora do Brasil há vários dias, sozinha, perambulando pela Europa. O único jeito de passear por Veneza é se perdendo. E disso eu entendo. Me perder é a minha especialidade. Pego o mapa da cidade, faço um xis no lugar do hotel e saio sem rumo. No meio do caminho encontro um escritor americano com um chapéu de palha e nome de mordomo. (imagine a cena). O James precisava de um mapa, então emprestei o meu e saímos andando e conversando pela cidade. No meio do caminho ele me convida pra tomar um chá num hotel chique da cidade. Estranho, pensei, mas vamos lá. Enquanto ele tomava um chá numa mesinha cheia de frescura e bules e xícaras de porcelana chinesa da dinastia Ming eu tomava uma cerveja. Impossível isso dar certo, pensei. Mas ele se empolgou, marcamos qualquer coisa no dia seguinte e fiquei de ligar. Claro que não liguei (detalhe: não se liga pra um americano de chapéu de palha numa cidade cheia de italianos!) e com tanto lugar escondido fui dar de cara com ele no meio da rua. Meio bravo, reclamou que eu não liguei e me convidou pra conhecer o jardim do hotel que ele estava. Um puuuuuuta hotel (desculpa o termo mas é o jeito mais fácil de descrever). Sentamos num banquinho no jardim e ele perguntou: posso beijar seu pé? – ãh? – você me deixaria beijar o seu pé? – claro que não! Freak! Levantei e fui embora. Cada coisa que acontece por esse mundo a fora!...

9 comentários:

Anônimo disse...

AHHAHAHHAHAH. Muito boa lembrança e que história louca !! Dava pra vc escrever um livro de crônicas...pense nisso... ;) beijossss

Anônimo disse...

1ª vez no seu blog.. achei bacana as coisas que escreve... me pareceu original... escreve bem. Não sou fã de blogs e afins, entrei por acaso e dei uma lida.

Já pensou em colocar algo como: musica do dia? bem... se conselho fosse bom não seria de graça.

De qq jeito achei que seria bacana saber que outros pessoas passaram aqui e leram... apesar que eu não sou bom em escrever essas coisas, só..

"Muito bom seu blog"

Qq dia passo aqui de novo...


Caso queira responder, xingar ou p/ fazer nada...
"rodilopes@gmail.com"

Tita disse...

Clau esta história é muito louca... mas muito bom lembrar...ehehe beijos

Anônimo disse...

acho que vc. deveria ter deixado ele beijar seus pés....

Cristiane disse...

E se fosse o melhor beijo de pé do mundo? Que coisa, Clau! Justo você não deixar a experiência rolar?!?!
To te estranhando...
Bjks

Dino disse...

Bem...

Acho injusto eu ter acesso ao seu Blog e eu fazendo um vc não ter acesso...

Vendo dessa forma te apresento o meu:

http://amnesiaatemporal.blogspot.com/

Não se assuste, sou novo nisso...

Rodrigo

Anônimo disse...

Ainda bem que ele quis começar pelo pé!!E tropeçou!!rsrsrs.
Bjs.

Unknown disse...

ôH Claudinha.... libera esse pezinho aí vai !!!!
viu como vc não escreve todo dia .... hoje é segunda e esse blog é de quinta !!!
beijos

Gheisa disse...

hahahahahaha....Nem ferrando beijar o meu pé!!!! hahahahaha....É muito bom ler as suas histórias...Lembro de uma que vc me contou uma vez, no dia do apagão em SP que vc estava voltando de um casamento, aí teve velório no AP de baixo...coisas loucas...ADORO!!!