segunda-feira, janeiro 29

Leia e guarde

Eu gosto de conselhos. De dar e de receber. Mesmo que eles não sirvam pra nada, mesmo que eu nunca use, é bom ouvir o que outra pessoa faria na sua vida, como agiria no seu lugar, como resolveria o seu problema. A maioria não serve pra nada e a gente nunca mais lembra, mas tem aqueles que valem a pena, que nos ensinam, que a gente usa para sempre:

- Você sabe o quanto você é importante para alguém pela quantidade de tempo que a pessoa passa ao seu lado.
Isso faz todo o sentido. Nosso tempo é o que temos de mais precioso, pois de cada minuto nosso é que feita a história da nossa vida. Quando você pode escolher qualquer coisa pra fazer, qualquer lugar para estar, quem você escolhe para estar ao seu lado?

- Esteja 100% entregue num relacionamento, mas dê 50% e os outros 50%, troque.
Este conselho foi do meu ex-terapeuta. Ouvi, achei interessante e achei que tinha esquecido, mas ele está lá. Se não há troca não vale a pena, simples assim.

- Acredite nas ações, duvide das palavras.
As pessoas falam qualquer coisa. Principalmente porque hoje pouca coisa é falada olho no olho. Fique surda durante um tempo. Apenas observe como as pessoas agem. Ali está a verdadeira pessoa. Fazer discurso é fácil, mas agir demanda muito mais energia e as pessoas não usam sua energia em alguma coisa em que não acreditam.

3 comentários:

Gheisa disse...

Muito bom isso de se fazer de surda...Tentei em alguns casos já passados, se eu tivesse visto e não ouvido tudo seria bem diferente mesmo.
Novo método de sobrevivência adotado...

Beijos e saudade.

Anônimo disse...

Eu não concordo com a questão de passar junto eu nem sempre te vejo e vc é a segunda pessoa no mundo que eu mais encho o saco, a primeira é a minha filha... Pergunta para a Belinha como é me ter toda hora por perto, acho que ela tá meio de saco cheio..eheh. Mas eu morro de saudades de vc se bem que ultimamente tô muito orgulhosa de vc!! A história da troca é uma coisa muito sábia... e preocupante, principalmente no meu caso.Beijos.

Anônimo disse...

Tão simples......porque nos esquecemos algumas vezes?!