sexta-feira, março 24

Post em La maior

(Sys and Daddy na foto)

Ontem fui com minha irmã no apartamento do meu pai pra levarmos mais coisas de lá. Trouxe pra casa os Cds do meu pai. São 1 bilhão e trocentos milhões de Cds de música clássica. Fiquei até a meia noite ouvindo um por um e separando as músicas pro meu Ipod. Não foi nem metade ainda e eu descobri que AMO música clássica. Sabe aquela sensação quando você está em um país estranho e de repente ouve alguém falando português? Aquela sensação de estar em casa, de se sentir familiarizado? Beethoven, Bach, Vivaldi, Tchaicovsky, Mozart, Schumann, Rachmaninoff, Chopin, Debussy ,Wagner , Villa Lobos e Ernesto Nazaré fazem parte da minha história, minhas lembranças.
Lembro do meu pai no piano, minha irmã e eu no sofá e minha mãe na cozinha assoviando. Lembro da minha avó Marília no piano meus tios conversando, e gargalhando pela casa. Lembro do meu tio Fernando no piano com o seu trio de Jazz tocando no Macsoud Plaza. Lembro do meu padrinho Carlos Alberto no piano e minha madrinha acompanhando ele com a voz. Lembro da minha tia Maria Lúcia no piano e minha prima dançando pela sala. Lembro da minha prima Marília no piano enquanto meu pai observa ela. Lembro da minha irmã no piano estudando para a audiência na sua sala em Fort Worth.
Agradeço ao meu pai por esses concertos, sonatas, estudos, noturnos e sinfonias fazerem parte da minha vida.
Neste momento, o Concerto Nº1 de Tchaicovsky toca no meu Ipod.... lindo.
: )

3 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus q também faço parte um pouquinho dessa sua história....tb lembro dele, aliás sempre q entrava na sua casa essas músicas estavam tocando........Lembro do meu pai tb....que tanto gostava delas.....boas lembranças......

Anônimo disse...

Agradeco todos os dias por ter crescido na nossa familia.
Sabado dia 01 estou indo assistir ao concerto n.1 de Rachmaninoff no Bass Hall...
Tenho certeza que papai estara comigo!
Bjs

Anônimo disse...

nem preciso falar mais nada. É isso ai. Até posso ouvir o som do piano, daquelas manhãs de domingo, janelas abertas, sol lá fora e a música a rolar...tão simples e tão especial. Bjs