quinta-feira, abril 10

apto 92

Mudamos pra la quando eu tinha 4 anos de idade. Era enorme, pra uma menina de 4 anos. Eu e a Ana tinhamos um quarto com moveis brancos e mais tarde adesivos de surf nas janelas. A Paula tinha um quarto soh dela, o que foi motivo de algumas brigas. A cozinha era uma delicia e tinha azulejos de flores amarelas. Coisa dos anos 70. A sala tinha janelas enormes e um piano preto de 1 quarto de cauda. Na entrada no apartamento uma mesinha de madeira com um telefone azul claro e um quadro copia de um Picasso que parecia com minha mae quando ela fazia rabo de cavalo. De vez em quando meu pai chegava com um monte de figurinha do album e ensinava a gente a fazer cola em casa. De vez em quando ele e minha mae jogavam crapo^ na mesa da sala, tomando uma cerveja. Tinha um porteiro, Barnabeh, que brigava com a gente cada vez que a gente apertava a emergencia do elevador e ficava presa. Chamava edificio Fiorella.

2 comentários:

Maria Fernanda Moura disse...

Clau é impressionante como nossas infâncias foram parecidas...Não tinha piano em casa mas tinha cola caseira, crapo e amor...por isso somos pessoas tão legais..srrsrssrs beijosss. Adoro seus textos que bom tê-los de volta!

Tita disse...

Bom apesar de morar do outro lado do planeta Sampa... concordo com a Fê nossas infâncias foram parecidas... cola caseira(tinha horror a isto), crapo e muito, mas muito amor. Faz toda a diferença. Beijos